Aproximar os alunos do mercado de trabalho é o objetivo principal da 8ª edição do Business Day que se irá realizar na Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda – IPG, no dia 20 de março, entre as 10:00 e as 17:00. Vão participar cerca de duas dezenas de grandes empresas como o Grupo Pestana, Visabeira, Mélia, Grupo IMB, Eurosol, Flagdate Partnership , Juvigo, Aqua Village e New Life.
As empresas participantes dos setores do turismo, da hotelaria e da restauração vão apresentar propostas de recrutamento e programas de estágio aos estudantes dos vários cursos da Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH), ao mesmo tempo que irão promover as suas próprias marcas.
“O Business Day permite que os estudantes da ESTH, não só conheçam os processos de recrutamento das maiores cadeias de hotéis e outras empresas do setor turístico a operar em Portugal, como também consigam oportunidades de estágios ou de primeiros empregos nesses grupos empresariais”, afirma Alexandre Martins, docente e diretor da ESTH.
A interação entre empresas e alunos vai decorrer de forma mista. Algumas empresas irão participar em modo online, através da plataforma “zoom”, dispondo de 15 minutos para apresentar a sua marca e fornecer informações sobre estágios e programas de recrutamento. Outras empresas irão marcar presença através de stands expositivos, onde será privilegiado o contacto pessoal.
Durante a iniciativa vão também decorrer workshops sobre como construir um CV, quer em português, quer noutras línguas, e sobre como preparar uma entrevista de emprego.
“A ESTH procura aproximar a sua oferta formativa especializada, em várias áreas do turismo, da hotelaria e restauração, de alguns dos seus principais parceiros estratégicos no tecido empresarial nacional”, afirma Alexandre Martins. “Esta iniciativa reforça o papel dinamizador do IPG na região, enquanto agente de desenvolvimento e de promoção do setor turístico, ao mesmo tempo que abre perspetivas de carreira para os seus estudantes”.