A sua opinião é importante para nós. Reclamações e sugestões ajudam-nos a crescer e a melhorar as nossas políticas, processos e sistemas. Da mesma forma, os elogios ajudam-nos a perceber quando estamos a cumprir e a superar os nossos padrões de desempenho e serviço.
SOBRE NÓS
Canal de denúncias
O Canal de Denúncias é um meio através do qual é possível realizar a comunicação de práticas que constituam infrações, nomeadamente:
- Agressão física
- Assédio sexual
- Bullying
- Danos à empresa (propriedade ou reputação)
- Danos à propriedade de um funcionário
- Discriminação (raça, idade, género, orientaçãosexual, religião, etc.)
- Não conformidade com regulamentos, diretivas ou código ético da empresa
- Preocupações com saúde e segurança
- Problemas com a cultura corporativa e ambiente de trabalho
- Outros
O mecanismo do Canal de Denúncias rege-se pelos princípios da imparcialidade, independência, sigilo e confidencialidade, desde a receção e processamento das denúncias, até à sua resolução.
O Politécnico da Guarda está comprometido com os mais altos padrões de transparência, integridade e responsabilidade, garantindo o anonimato, a proteção da pessoa denunciante e a proibição de retaliação sobre a mesma.
O Politécnico da Guarda assegura, a todo o tempo, a confidencialidade da identidade da pessoa denunciante e de terceira mencionada na denúncia.
A identidade da pessoa denunciante e as informações que, direta ou indiretamente, permitam deduzir a sua identidade, têm natureza confidencial e são de acesso restrito às pessoas responsáveis por receber ou dar seguimento à denúncia.
Qualquer dúvida poderá ser enviado um email para canaldedenuncias@ipg.pt