A sua opinião é importante para nós. Reclamações e sugestões ajudam-nos a crescer e a melhorar as nossas políticas, processos e sistemas. Da mesma forma, os elogios ajudam-nos a perceber quando estamos a cumprir e a superar os nossos padrões de desempenho e serviço.
SOBRE NÓS
A marca
A nova marca do Politécnico da Guarda carrega o alento e a ambição de um novo interior de Portugal há muito conquistados; mas também, há muito esquecidos. Será a prova de uma vontade de afirmação de todos aqueles que no interior desejam o melhor para a sua região; e de todos aqueles que procuram no seu interior encontrar um futuro de oportunidade.
UMA MARCA QUE CARREGA TRÊS PALAVRAS,
TRÊS CONCEITOS

Somos diversidade de conhecimento, feito de lugares, pessoas e saberes múltiplos. Somos complementaridade que se quer sempre relevante para a nossa comunidade e região para o nosso país e o nosso mundo.

Somos especializados e aplicados. É na prática que provamos o nosso impacto; é na prática que asseguramos a nossa pertinência.
Aprendemos no saber que se testa todos os dias e ensaiamos o futuro com rigor e os pés bem assentes no amanhã.

Somos firmes e fiéis ao nosso propósito; e ao papel que desempenhamos na região. Somos humildes e resilientes a um tempo e um lugar onde a natureza marca o compasso da vida.
A nova marca usa uma tipografia própria, inspirada na arquitetura do campus da Guarda e na paisagem da região, e em termos cromáticos, inspira-se nas cores das quatro estações do ano tal como são vivenciadas em todo o distrito.




O universo gráfico surge assim inspirado pela geografia física e política, já que vai buscar cores à natureza da região e formas ao mapa do distrito. A nova marca nasce da região, emprestando-lhe uma linguagem nova e mais atual, e que é ao mesmo tempo universal e próxima.








O brasão da instituição, desenhado originalmente pela Drª Evelina Coelho (1945-2013), artista plástica, foi digitalmente restaurado para permitir um novo tipo de utilização para além dos documentos oficiais.