Nome do Projeto:
Líder: Instituto Politécnico da Guarda
Duração: 29-12-2017
Estado: Concluído
SOBRE NÓS
A evolução de uma sociedade democrática é assegurada também pela eficiência dos serviços públicos na resposta às necessidades e exigências de todos os que deles usufruem.
É por isso que o Politécnico da Guarda aposta na otimização e racionalização dos modelos de organização, por meio de diferentes projetos de modernização com vista a uma administração pública mais eficaz, eficiente e racional.
O POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, criado através da Decisão de Execução da Comissão Europeia em 16 de dezembro de 2014 e com alteração através das Decisões de Execução da Comissão Europeia de 22 de agosto de 2016 e de 17 de outubro de 2017, surge como um dos 16 programas criados para a operacionalização da Estratégia Portugal 2020 (um acordo de parceria estabelecido entre Portugal e a Comissão Europeia que reúne a atuação dos 5 Fundos Europeus Estruturais e de Investimento – FEDER, Fundo de Coesão, FSE, FEADER e FEAMP – no qual se definem os princípios de programação que consagram a política de desenvolvimento económico, social e territorial para promover, em Portugal, entre 2014 e 2020). O PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos pretende contribuir especialmente na prioridade de crescimento sustentável, respondendo aos desafios de transição para uma economia de baixo carbono, assente numa utilização mais eficiente de recursos e na promoção de maior resiliência face aos riscos climáticos e às catástrofes.
Líder: Instituto Politécnico da Guarda
Duração: 29-12-2017
Estado: Concluído
Líder: Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico da Guarda
Duração: 29-12-2017
Estado: Concluído
O Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) destina-se a todas as entidades da administração pública. O objetivo deste programa de financiamento é criar condições para uma a administração pública mais eficiente e eficaz, com vantagens para os cidadãos e para as empresas, no sentido de reduzir os custos de contexto, oferecer um novo modelo de distribuição de serviços públicos e qualificar o atendimento aos cidadãos e às empresas.
Líder: Instituto Politécnico de Viseu
Duração: 30-06-2023
Estado: Em desenvolvimento
A sua opinião é importante para nós. Reclamações e sugestões ajudam-nos a crescer e a melhorar as nossas políticas, processos e sistemas. Da mesma forma, os elogios ajudam-nos a perceber quando estamos a cumprir e a superar os nossos padrões de desempenho e serviço.
O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) compromete-se a:
As reclamações anónimas são aceites, mas a sua resolução pode por vezes ficar condicionada, por não permitir aferir informação adicional que possa ser importante para a sua resolução. A ausência de contacto impossibilita também o IPG de transmitir ao reclamante o tratamento e a resolução da situação reportada.