“É um orgulho ver o nosso trabalho reconhecido internacionalmente por académicos e especialistas da área do turismo que anualmente organizam este congresso”, afirma Adriano Costa, como responsável da investigação em curso.
“Com este projeto procurámos identificar os padrões de consumo de café, bem como as preferências, as tendências, os hábitos de compra e os perfis dos seus consumidores”. O Congresso Internacional Científico-Profissional de Turismo Cultural tem como objetivo aprimorar conhecimentos, partilhar experiências e promover a cooperação entre o meio académico e profissional, o que permite estabelecer contatos e criar parcerias tanto ao nível nacional, como internacional.
Adriano Costa, Carla Castro, Nelson Soares e Romeu Lopes, docentes e investigadores no IPG, são os autores do estudo “Coffee Taste Perceptions Based On a Sensory Test” apresentado na VII edição do congresso. Esta iniciativa decorre anualmente em Espanha, na cidade de Córdoba, mas este ano, devido à pandemia da Covid-19, decorreu online.
A VII edição do congresso foi organizada pelas universidades mexicanas Michoacan de San Nicolás de Hidalgo e de Guadalajara; pela Universidade Nacional da Patagónia do Sul (Argentina); pela Universidade Aberta da Catalunha; pela Universidade Nacional da Costa Rica; pela Universidade Loyola Andalucía; pela Universidade de Córdoba; pela Universidade de Barcelona; pela Universidade de Ibn Zohr (Marrocos); e pela Universidade Nacional de Hermilio Valdizán.