“Ao contrário do método tradicional de ensino, o PBL coloca os estudantes no centro da aprendizagem: pesquisam os conteúdos teóricos e resolvem casos práticos de forma totalmente independente. Neste modelo, onde a aprendizagem é baseada em problemas, o papel dos professores é meramente de orientação”, afirma Teresa Paiva, professora de Marketing e Empreendedorismo e responsável pelo Comité de Investigação da Space Network. “O grande objetivo passa por estimular o espírito crítico, criativo e proativo dos estudantes: fazê-los pensar, pesquisar, gerir problemas e criar soluções de forma autónoma é fundamental para o seu futuro profissional”.
A SPACE Network é uma rede internacional de instituições de ensino superior – da qual o IPG faz parte desde 2014 – que apoia as áreas de gestão, turismo, empreendedorismo e línguas. Para além de ser um espaço de partilha de projetos, estudos, investigações e métodos de ensino, a SPACE Network apoia também as instituições de ensino superior na apresentação e gestão de projetos europeus.
Saiba mais informações e inscreva-se no site www.space-network.org/ /p>