“Os estudantes do IPG aproveitaram com brio, com sentido de dever e com capacidade académica a oportunidade para ultrapassarem as dificuldades causadas pela Covid-19”, afirmou Joaquim Brigas, presidente do IPG durante a cerimónia. “Inicia-se agora uma nova fase em que irão colocar ao serviço da comunidade os conhecimentos que registaram nos anos de frequência do ensino superior, mas é importante continuarem a estudar e a atualizarem os conhecimentos”.
Durante a celebração, o presidente a Associação Académica da Guarda, Pedro Lopes, agradeceu o apoio da Câmara Municipal da Guarda e do Politécnico da Guarda. “Quero congratular todos os finalistas e agradecer tudo o que fizeram pela associação nos últimos anos. Quisemos muito que esta cerimónia tivesse acontecido e por isso agradecemos à Câmara Municipal da Guarda pela cedência do estádio e ao IPG por todo o apoio que nos tem dado”.
A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Guarda que aproveitou a ocasião para enaltecer a importância dos diplomados pelas escolas do IPG para o desenvolvimento da região e do país. “Inicia-se agora um novo ciclo em que irão pôr em prática – ao serviço das entidades empregadoras, do país e da cidade da Guarda – o conhecimento que vos foi transmitido no Politécnico da Guarda”, afirmou Carlos Chaves Monteiro. “Anunciámos recentemente 900 novos postos de trabalho. Contamos também convosco para ocuparem essas vagas e para impulsionarem o desenvolvimento da região”.
Ainda durante a celebração da bênção de finalistas, o presidente do IPG anunciou a abertura de um gabinete Alumni, o qual pretende reforçar o contacto da instituição com os seus antigos estudantes.