O presidente do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), Joaquim Brigas, afirmou hoje durante uma palestra sobre logística, que o Politécnico da Guarda tem atualmente disponibilidade “para trabalhar em parceria com todos os agentes relevantes no terreno, seja em logística, seja noutras áreas relevantes”. Referiu ainda que “os bens produzidos e os serviços prestados pelas empresas do Interior necessitam da qualificação e da inovação que só o sistema científico lhes pode proporcionar”.
As declarações foram proferidas durante a primeira sessão do ciclo de palestras “Vamos falar de logística”, promovido pelo Politécnico da Guarda e pelo Centro de Estudos Ibéricos, em parceria com o Município da Guarda, a Apat – Associação dos Transitários de Portugal e a APLOG – Associação Portuguesa de Logística.
A primeira sessão teve como oradora a diretora-geral da OLANO Groupe, Sandra Olano, para falar sobre “Valores e Cultura na Empresa”. Segundo Joaquim Brigas, o Grupo Olano é um parceiro “notável” do Politécnico da Guarda, o qual fornece dados e apoia a sua investigação. “A parceria com o Grupo Olano é tanto mais importante quanto a área da logística que tem sido, nos últimos anos, uma grande aposta da instituição. O IPG reforçou a sua oferta formativa tendo lançado um CTeSP e, mais recentemente, uma pós-graduação em Logística”, afirmou o presidente do IPG.
A abertura do evento ficou a cargo do presidente do IPG, Joaquim Brigas, e do presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa. As próximas palestras sobre logística estão agendadas para os próximos dias 28 de fevereiro, 31 de março e 28 de abril.