A sua opinião é importante para nós. Reclamações e sugestões ajudam-nos a crescer e a melhorar as nossas políticas, processos e sistemas. Da mesma forma, os elogios ajudam-nos a perceber quando estamos a cumprir e a superar os nossos padrões de desempenho e serviço.

- Este evento já decorreu.
Redes colaborativas sociais: é possível minimizar os impactos da crise energética, alimentar e financeira nas IPSS?
9 09+00:00 Novembro, 2022 @ 9:00 - 17:00

A iniciativa i3social vai dinamizar um evento no dia 9 de novembro de 2022, subordinado ao tema “Redes colaborativas sociais: é possível minimizar os impactos da crise energética, alimentar e financeira nas IPSS?”. Este evento é destinado aos técnicos e dirigentes das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e aos profissionais das 15 autarquias da Comunidade Intermunicipal – CIM das Beiras e Serra da Estrela.
Da parte da manhã, as conferências decorrem no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, enquanto que à tarde as atividades decorrem na sala 4 da mesma escola. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias.
Financiado por verbas europeias, pelo Programa Operacional para a Inclusão Social e Emprego e pelo investidor social Comunidade Intermunicipal – CIM das Beiras e Serra da Estrela, a iniciativa i3social nasceu da parceria entre a Associação Aldeia dos Girassóis, o Instituto Politécnico da Guarda — IPG, a Universidade da Beira Interior — UBI e a Make it Better. O projeto pretende impulsionar iniciativas empreendedoras sociais e criar emprego nos 15 municípios da CIM das Beiras e Serra da Estrela.
PROGRAMA
10h00 | Welcome-coffee
10h30 | Sessão de Abertura
11h00 | Gestão Sustentável em IPSS – Modelos de Gestão Vigentes vs Modelos de Gestão Alternativos
Rui Pais (UDIPSS Guarda/CASES)
11h30 | Fundos Comunitários para IPSS
Eurico Nunes (Made in action)
12h00 | Eficiência Energética e Hídrica em IPSS
Nuno Francisco (Cleanwatts)
12h30 | Perguntas & Respostas
Moderação: Clara Ramos (Aldeia dos girassóis)
13h00 | Almoço
14h30 | Face aos Desafios impostos, que redes colaborativas queremos construir por aqui? A nossa voz…
Cátia Azevedo (EAPN Portugal/Núcleo Distrital da Guarda)
Paula Cruz (EAPN Portugal/Departamento de Investigação e Projetos)
As inscrições são obrigatórias e gratuitas. Para realizar a sua inscrição aceda aqui.