“Este projeto pretende apoiar doentes crónicos, idosos isolados ou pessoas com problemas de saúde e sem qualquer apoio familiar”, afirma David Nascimento, Presidente da AEESSG. “As pessoas solicitam o serviço por telefone ou e-mail e, após uma recolha de informação e verificação das necessidades, por parte da CMG, a nossa equipa faz as compras e as entregas”.
A iniciativa, que começou durante o primeiro confinamento em março, foi agora reativada e conta com a colaboração voluntária de 22 alunos pertencentes à Associação de Estudantes e, ainda, com uma equipa disponibilizada pela CMG. “Queremos garantir o apoio às pessoas vulneráveis, evitando que estejam expostos ao vírus SARS-CoV-2, mas também estar próximos da comunidade local, como futuros profissionais de saúde da Guarda”, explica David Nascimento.
Foi entregue a cada elemento da equipa ligada a este projeto um kit de proteção – com máscara, viseira, luvas e álcool gel – para que as compras e as entregas sejam realizadas de forma segura.
Se necessita de apoio entre em contacto através do número 271 220 737 ou por email educacao@mun-guarda.pt/p>